Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudar. Clique no botão abaixo.

Av. Brig. Faria Lima, 1811 - Cj. 918

São Paulo – SP

CEP: 01452-001

 

contato@upeducation.com.br

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social

© 2019 Up Education

SERVIÇOS

Em parceria com a Microsoft, assessoramos Instituições de Ensino em um projeto de Transformação Digital de duração média de 12 a 24 meses, que conta com atividades presenciais e on-line.

 

Trata-se de um Programa de Mudança em Gestão (Change Management) que pode ser aplicado em escolas de qualquer tamanho, baseado em vários anos de projetos de consultoria educacional que os fundadores da Up Education têm acumulados em seus currículos. 

 

Além da mudança no modo de conduzir a instituição (gestão), o projeto cobre as áreas administrativas, o desenvolvimento profissional de professores, a escolha de tecnologias, o relacionamento com a comunidade e a forma como os responsáveis por TI vão lidar com todos os equipamentos, plataformas e infraestrutura necessárias para suportar o novo dia-a-dia das escolas.

“A transformação digital deve ser uma jornada centrada nas pessoas com um forte foco em ajudar os estudantes a libertar o seu talento, celebrando o papel crítico e crescente que os educadores desempenham e preparando os líderes escolares para utilizarem a tecnologia”

 

Anthony Salcito, VP Mundial de Educação da Microsoft.

Em 2018 a Microsoft lançou um guia que reúne as melhores práticas de décadas de experiência trabalhando em países do mundo todo, usando pesquisa em educação contemporânea para fornecer um recurso prático para líderes educacionais.

 

O guia da Microsoft reconhece que embora os alunos devam estar no coração da jornada de transformação, a capacitação deliberada de líderes e educadores é o que vai construir o capital cultural que nosso mundo precisa através da experiência de aprendizagem usando tecnologia.

O projeto de Transformação Digital na Educação realizado pela Up Education tem como base este guia da Microsoft.

A Microsoft oferece recursos valiosos e gratuitos como o Office 365 para educação e uma série de oportunidades e subsídios para a aquisição de equipamentos e software complementares.

 

A jornada de transformação é um projeto passo a passo e os recursos são adicionados à medida do avanço da maturidade digital da instituição, respeitando e adaptando os recursos financeiros disponíveis e o legado das instituições.

microsoft na educação

“Como em outras indústrias, quatro elementos estão impulsionando a transformação digital na educação: experiência do cliente, competitividade, lucratividade e agilidade. ”

 

Edmund Clark, CIO, Chief Digital Officer e VP de Tecnologia da Informação da Universidade de St. Thomas citando Peter Sondergaard, vice-presidente sênior da Gartner.

Experiência do cliente

 

Embora as experiências do corpo docente e da equipe sejam importantes, atualmente, a experiência do cliente é mais focada nas experiências dos alunos, incluindo resultados de aprendizado, taxas de retenção e graduação, até chegar às taxas de emprego e salários iniciais.

“Para aprimorar as experiências do cliente usamos uma abordagem baseada em mapas e jornadas do cliente: desde a captação de alunos, relacionamento com responsáveis e a comunidade, matrícula, rematrícula ajudando o cliente a obter sucesso no final de sua jornada com sua instituição”

Equipe Up Education

Competitividade

 

A competitividade é certamente um fator na educação, essa competição foi encabeçada por instituições com fins lucrativos e alguns novos tipos de concorrentes como diversas plataformas de cursos que vêm surgindo, estas últimas, acirrando a competição no ensino superior.

 

Lucratividade

Embora a rentabilidade possa parecer um indicador fora do alvo para as instituições sem fins lucrativos, muitas instituições estão sob crescente pressão para cortar custos, justificar os preços das mensalidades e melhorar os resultados para os estudantes.  

Agilidade

 

Como você pode imaginar, tentar definir e abordar cada ponto de contato com um determinado aluno a partir da captação (ou de um clique no anúncio do Google) até o final da jornada deste aluno em sua instituição é um grande desafio. O processo é assustador: quais pessoas na instituição têm pontos de contato com os alunos? Quem tem dados que podem ser aproveitados para melhorar as experiências? A resposta para ambas as perguntas pode ser: todos na instituição.

 

Na verdade, a única maneira de abraçar uma iniciativa tão grande é aumentar a agilidade em toda a instituição, da comunicação a colaboração e a implementação de processos. Se a instituição não puder se comunicar e implementar novas soluções, a transformação digital pode não acontecer. Por isso a agilidade e a consistência são pontos cruciais do processo de transformação digital. A Tecnologia é base para processos ágeis.